Equimetra receives in training students of Vocational Schools of Leiria, Ourém and Pombal

News date: 30 July 2019

Equimetra, a company of the NOV Group Industry, specialized in the provision of equipment, transport, maintenance and metalworking services, has entered into partnerships with vocational education entities to promote employment for young students, but also to address an internal need due to the lack of skilled labor, in the company's areas of activity.

As parcerias foram estabelecidas com a EPO – Escola Profissional de Ourém, EPL - Escola Profissional de Leiria e ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal. Entre outros aspetos, pressupõem a colaboração na organização de programas de formação em contexto de trabalho com receção de formandos na empresa.

A Equimetra recebeu, assim, em 2019 um total de cinco estagiários, da EPL e da ETAP, entre os quais três terminaram o estágio durante este mês de julho. Em 2018, a Equimetra já tinha recebido três estagiários, um da EPO, um da EPL e um outro do IPL – Instituto Politécnico de Leiria da área de Engenharia Mecânica.

Para além disso, e no seguimento destes acordos, a Equimetra foi igualmente convidada a fazer parte do júri de avaliação das PAP – Provas de Aptidão Profissional na EPO e também na EPL.  

Estas associações têm sido um importante impulso para a empresa na medida que têm permitido obter mão-de-obra especializada nas áreas de atuação e também reduzir a idade média dos colaboradores da empresa que, maioritariamente, já desempenham funções há muitos anos. Um dos estagiários iniciará, inclusivamente, um contrato de trabalho com a Equimetra no próximo mês de setembro

Recorde-se que a empresa faz a gestão de mais de 4.000 equipamentos, com atividade em Portugal Continental, Madeira e Açores, e com trabalhos realizados em mercados internacionais entre os quais se destacam Marrocos, Argélia, Angola e Venezuela.