NOV Summit Highlights Innovation as a factor of Differentiation and Development

News date: 31 July 2019

The NOV Group will realize its first edition of the NOV Summit, an event that will highlight the importance of promoting the debate on innovation as one of the main engines of business differentiation and development. The event will bring together the main players and regional partners, and will take place in the afternoon of Monday, September 9th, in the "FF Challenge Building" (IC2, Barracão - Leiria).

«De facto, a diferenciação pela inovação tem sido um dos motes para o desenvolvimento das empresas do grupo», salienta Joaquim Paulo Conceição, CEO do Grupo NOV, explicando que «este processo apenas tem sido possível com a colaboração de diversos parceiros, entre clientes, fornecedores, colaboradores, entidades do ensino superior e outros». Assim, «considerámos fundamental envolver todos estes players no debate sobre inovação na região centro e muito concretamente no distrito de Leiria, mostrando a nossa experiência a este nível nas várias unidades de negócio do Grupo, nomeadamente em produtos e serviços concretos desenvolvidos pelas várias empresas».

O NOV Summit incluirá o debate sobre inovação nas empresas, com um painel de conferencistas externos que incluirão associações empresariais, entidades do ensino superior, centros de investigação e algumas empresas regionais, e ainda a exposição dos produtos e serviços de todas as unidades de negócio.

Serão convidados todos os colaboradores, entidades oficiais das zonas de atuação, associações empresariais, universidades e centros de saber, centos de investigação, clientes e fornecedores das áreas de negócio do Grupo, e outros parceiros. A inscrição é gratuita e sujeita a convite.

O Grupo NOV é um grupo empresarial com atividade em sete setores principais – Ambiente & Energia, Automóveis, Comunicação, Engenharia & Construção, Imobiliário, Indústria e Turismo – e presença internacional em mais de uma dezena de mercados. Os mais de 2.000 colaboradores afetos, diretamente ou indiretamente, acumulam competências nas mais diversas áreas e têm impulsionado a criação de iniciativas de carácter inovador com a colaboração das mais diversas entidades externas.