Associação Acreditar recebe donativo por cada inquérito de satisfação respondido nos Hotéis Eurosol

News date: 2 March 2020

Os Hotéis Eurosol, do Grupo NOV Turismo, acabam de lançar uma campanha de apoio à Casa da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, de Coimbra, que irá receber um donativo de 20 cêntimos por cada inquérito de satisfação respondido pelos hóspedes das suas unidades hoteleiras.

A iniciativa estará em curso até ao final do ano, e pretende sensibilizar os clientes dos Hotéis Eurosol para a causa da Acreditar. Para além disso, as unidades hoteleiras pretendem incentivar o preenchimento de inquéritos de satisfação no sentido de conhecer a opinião dos seus hóspedes e melhorar os seus serviços. A ação vem dar continuidade à ação social realizada em 2019, a favor do CASA – Centro de Apoio ao Sem-abrigo, no âmbito da qual o Grupo NOV Turismo entregou um valor total de 500 euros em donativos, também resultantes do preenchimento de inquéritos de satisfação por parte dos seus hóspedes e de ofertas efetuadas diretamente pelos clientes.  

A Acreditar é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em 1994 por pais de crianças utentes dos serviços de Oncologia Pediátrica do País. Esta associação tem como missão “Tratar a criança ou jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem”, promovendo a sua qualidade de vida e a qualidade de vida da família, com o objetivo de “ser uma Associação de referência nacional na garantia dos direitos e na promoção da qualidade de vida na área da oncologia pediátrica”.

A Acreditar persegue a sua missão há já 26 anos, persistindo com apoios de associados e amigos, e do trabalho de voluntários, sendo abrangida pelo regime de Mecenato Social. Em regime de voluntariado desenvolve trabalhos em contexto hospitalar, em projetos de apoio domiciliário, em atividades lúdicas e nas Casas da Acreditar.

A funcionar desde 2010, a Casa Acreditar de Coimbra, para a qual irão reverter os donativos dos hotéis do Grupo NOV Turismo, está situada junto ao Hospital Pediátrico de Coimbra e conta com 20 quartos e espaços comuns, onde as famílias vindas de longe encontram um lugar humanizado para apoio ao tratamento dos seus filhos e reorganização das suas vidas com condições dignas. Em 2018, esta Casa recebeu um total de 141 famílias de crianças e jovens em tratamento nos hospitais da cidade de Coimbra, que aí permaneceram por 4.754 noites.