Notícias | Grupo NOV

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo NOV
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalImagem institucional castanhaimagem redesimagem ligações internacionaisimagem institucional azulFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

14, Setembro 2016

Grupo Lena cria Núcleo de Investigação com o apoio do Politécnico de Leiria

Grupo Lena cria Núcleo de Investigação com o apoio do Politécnico de Leiria
O Grupo Lena criou um Núcleo de Investigação e Desenvolvimento interno, com o apoio do Instituto Politécnico de Leiria. No dia 7 de setembro, foi firmado um Protocolo de Cooperação Técnica e Científica entre o Grupo Lena e o Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto do Politécnico de Leiria (CDRsp).

O protocolo visa a implementação e dinamização bilateral de um núcleo de investigação e desenvolvimento sedeado no Grupo Lena, a atuar nas áreas de negócio de Ambiente e Energia, Construção, Imobiliária, Indústria e Turismo.

O mesmo vem responder ao interesse comum de desenvolvimento e aprofundamento da colaboração entre as partes em domínios de interesse mútuo. O acordo prevê ainda a possibilidade de candidaturas conjuntas de âmbito nacional e internacional com vista à aprovação de cofinanciamentos, e a dinamização de ações conjuntas de formação.

Para que se atinjam os objetivos comuns, quer o Politécnico de Leiria, quer o Grupo Lena se comprometem a disponibilizar os recursos, as competências e o know-how e, nomeadamente, nos domínios do projeto, o fabrico de materiais e os espaços laboratoriais. 

No âmbito das relações entre os dois parceiros, está já em marcha o projeto SinalPlas, de conceção de sinalização vertical rodoviária, a partir de polímeros, com incorporação de polímeros recicláveis, para a criação de produtos com maior tempo de vida, com propriedades de auto limpeza, e com aditivos fotoluminescentes, para maior segurança. Este projeto – da empresa do Grupo Lena, Ecopaint - é cofinanciado pelo Compete 2020 e tem o investimento total de mais de 440 mil euros (236 mil não reembolsáveis). Além da Ecopaint, também as empresas Artiportela, Lena Agregados, Lena Ambiente, Lena Engenharia e Construções, Lenobetão e Viamarca têm em curso projetos de investigação, desenvolvimento e inovação.

29, Agosto 2016

LPM supera crescimento da marca KIA

LPM supera crescimento da marca KIA
A KIA foi a marca do top 15 que mais cresceu em Portugal durante o primeiro semestre do ano, com um aumento de vendas de 46,3% face ao período homólogo. Esta performance encontra-se em linha com o comportamento da marca no mercado mundial, onde a KIA Motors Corporation registou o melhor primeiro semestre de sempre.
Para João Seabra, Diretor-Geral da KIA em Portugal, «estes resultados traduzem a crescente preferência pela marca, em Portugal e no mundo, fruto de uma gama cada vez mais diversificada e da confiança depositada nos nossos produtos, os únicos no mercado a oferecerem uma garantia de fábrica de 7 anos». 
Este crescimento foi ainda maior na LPM durante o primeiro semestre. De facto, face a igual período do ano passado, a empresa registou um aumento na venda de viaturas novas na ordem dos 84%. Para tal muito tem contribuído a crescente presença da LPM em variados eventos regionais com a marca KIA.
newsletter