Notícias | Grupo NOV

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo NOV
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalImagem institucional castanhaimagem redesimagem ligações internacionaisimagem institucional azulFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

1, Setembro 2017

Entrega da obra da Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo

Entrega da obra da Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo
A diversificação da economia é um tema da atualidade Angolana, com especial destaque para o enorme potencial do sector agrícola. O país possui 58 milhões de hectares de terra arável e só 10% é utilizada.

Foi neste contexto que no dia 23 de maio de 2017, na presença de membros do Governo da Província da Lunda-Sul e da comunidade local, que o Grupo Lena Angola realizou a entrega da obra da Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo, Saurimo.

A obra compreendeu a execução de 27 edifícios, respetivos arruamentos e infraestruturas, tais como edifícios de ensino, moradias nas tipologias T2-T3 e T5, áreas sociais, sector de pecuária, lazer e desporto, e áreas técnicas para produção e fornecimento de energia, captação e tratamento de água, tratamento de águas residuais e escoamento de águas pluviais por meio de valas de drenagem.

O sentimento de missão cumprida na conclusão deste projeto ficou demonstrado pelo agrado do Dono de Obra e entidades presentes quanto à qualidade dos trabalhos executados, cumprimento dos prazos de execução, integração na comunidade local e regional e no relacionamento entre todos os intervenientes.

1, Setembro 2017

Conclusão da obra do Instituto Industrial e Comercial da Matola

Conclusão da obra do Instituto Industrial e Comercial da Matola
22 meses depois de iniciada a obra, o Grupo Lena Moçambique conclui os trabalhos de Reabilitação e Remodelação do Instituto Industrial e Comercial da Matola no passado mês de agosto.

A empreitada passou pela substituição das coberturas de fibrocimento por novas em chapa IBR, instalação elétrica nova, canalização nova, remodelação de casas de banho e balneários, colocação de tetos falsos, pinturas e carpintarias (portas e janelas).

No decorrer dos trabalhos, a escola nunca interrompeu a sua atividade letiva. A intervenção teve que ser, assim, faseada por forma a conseguir-se a alocação de estudantes e professores evitando interromper o normal funcionamento das aulas e do ano letivo.

A empreitada dividiu-se em duas frentes: zona escolar e internato, sendo composto: 8 edifícios na zona escolar e 5 na zona do internato.

Esta é mais uma obra que o Grupo Lena Moçambique se orgulha de concluir com inteira satisfação por parte dos clientes (Dono de Obra e Direção da Escola).

newsletter